Apresentação

Um manifesto 

Quando a ideia do blog surgiu estava intimamente ligada com a ansiedade que algumas pessoas tem em discutir e repercutir assuntos, sejam eles políticos, culturais, sociais, pessoais, objetivos ou subjetivos, etc. 

A importância de canais de comunicação que expressem variados pontos de vista era encarado anteriormente como algo essencial, mas preso á meios fundamentados no capital, e assim, limitado a essas relações. 

Com a internet essa via de expressão se tornou abrangente e houve uma mudança de paradigma em que aqueles que quisessem se expressar não ficariam mais dependentes às condições anteriores.

Assim, nós da Mescla Mutual partindo de diferentes formações, tanto subjetiva nas experiências pessoais, quanto objetiva nos estudos, encontramos esta forma para elaborar um meio de expressão que seja independente, sendo sua premissa a liberdade de pensar. 

Queremos discutir os mais diversos assuntos assim apoiando a reflexão. Queremos expressar os sentimentos subjetivos através das diversas artes que para nós sempre tiveram papel importante nas relações sociais.

Queremos encorajar nossos semelhantes à além de discutir a partir de materiais publicados aqui, à publicarem os seus próprios. A intenção do blog é ir além do indivíduo, e apesar do conselho editorial, daqueles que participam ativamente, queremos que os colegas, os que compartilham de nossas ideias de discussão, participem mandando sugestões e/ou textos próprios, para publicação.

Qualquer um pode colaborar da forma que for, da forma que vier interessar a qualquer um, principalmente a este que tiver a iniciativa. Também queremos expressar nossa intenção ao publicar o conteúdo do blog sob a licença Creative Commons. Acreditamos que a licença acompanha a realidade contemporânea de licença de propriedade intelectual principalmente nos meios da internet.

Desta forma esperamos que nossa iniciativa seja mais uma, que venham outras depois. Que não importará se esse blog não durar, contanto que as ideias aqui esperadas na prática não desapareçam.